domingo, 22 de janeiro de 2012

Crónica 10 minutos - "Amante da sociedade"

Imagem retirada AQUI



Encontros debaixo dos lençóis! 

Os encontros às escuras, serão apenas momentos gozados ou poderão transformar-se numa relação? 

Fato Jumpsuit negro, cinto na cintura, decote assimétrico que realça os seus delicados ombros, rabo-de-cavalo, um ligeiro gloss nos seus lábios, brincos prateados, anel a condizer e botins negros Vizzano. Está sofisticada e resplandecente, a Zenilda! Conversamos no metro com destino ao Campo Pequeno, este fim-de-semana decidimos aproveitá-lo nas jantaradas com os amigos em comum, onde os sorrisos aumentam assim que o tema solta a palavra: Sexo. 

A Zenilda conta-nos uma pequena aventura com quem não conhecia há muito tempo, onde apenas o glamour da noite lhes aproximava com algum assunto social e não só… 

- Recordo-me de entrar na sala, apenas o candeeiro reflectia o contraste do encarnado das pétalas no chão bronze! Segui as pétalas das rosas e as dezenas de velinhas com aroma a baunilha até ao seu quarto, a música acústica dos Nirvana soava-me a um momento romântico! Chocolate negro e vinho tinto sobre a poltrona…nem me recordo de saborear o chocolate! - Dizia ela com os lábios cerrados e os seus olhos castanhos já sem brilho. Ocorreu um silêncio entre todos nós, rapidamente a alegria da conversa se desvaneceu! Pareceu-me que a Zenilda queria conhecê-lo melhor! Talvez …romantismo…respeito? 

- O que falhou? 

Será que a individualização nos leva ao egocentrismo? Porque se assim for, posso deduzir que apenas pensamos em usar, abusar, possuir sem, “ a priori” e “a posteriori” analisar o que querem os outros de nós! 

Talvez nos escondemos por detrás de máscaras com aparente boa disposição e aparente segurança! Quer-se o prazer rápido, mas não o compromisso, porque talvez não estejamos preparados para nos dar a conhecer! Somos frágeis…temos receio de falhar, temos receio de mostrar os nossos defeitos! É sempre mais fácil administrar essa aparência de sucesso quando apenas temos uns minutos de conversa nas escassas horas da semana! 

Ao contrário do que pensava, obter opiniões sobre este tema de conversa não foi totalmente fácil de descortinar! Para a maioria, um encontro casual nunca terminará numa relação estável onde perdure a confiança, fica sempre a dúvida da facilidade com que um dos parceiros possa ter feito o mesmo com as restantes “amizades coloridas” e isso, por si só, põe em causa a fidelidade do parceiro/a! Porém, obtive diferentes respostas num breve questionário que propus, acreditam que se ocorrer simpatia entre ambos, se o sexo for satisfatório para ambos, surge uma espécie de amizade e de confiança e consequentemente quando menos se espera, surge um pedido de relacionamento! 

Quanto à durabilidade dessas relações? Ninguém saberá ao certo! Pois é do conhecimento de todos que muitas das vezes os namoros de anos terminam no primeiro ano de casamento! Por isso, não podemos concluir que de uma “noite colorida” não possa surgir uma relação estável! Podemos antes afirmar que independentemente da sua orientação sexual, os momentos podem ser desfrutados tendo sexo monogâmico e protegido! 

Esta é outra alínea para este tema, há que disciplinar a importância da saúde como o uso do preservativo e toda a atenção para a estabilidade emocional do parceiro durante o acto sexual, pois na poligamia existe sempre o/a parceira que não aceita a partilha do outro/a! 

Mas agora questiono, e se simplesmente ocorrer uma atracção inicial para além do físico? Teremos de apresentar de imediato as nossas intenções, como se de um cartão-de-visita se tratasse? Isto é, teremos de dizer logo que andamos desesperados por um abraço sincero, por um beijo quente ou que apenas a satisfação da carne é suficiente para alimentar o nosso ego? 

Será que a Zenilda antes de se ter envolvido deveria ter conversado com o seu “amigo”? Será que o mesmo lhe iria contar de imediato as suas intenções? E se ambos tivessem-se conhecido num outro ambiente, que não o da noite, o da festa? 

Talvez o “amigo” independentemente da sua intenção inicial, não estava psicologicamente preparado para assumir uma relação! Pode ele sofrer de Filofobia, ou seja, receia apaixonar-se. 

Ele esconde-se por detrás dos seus medos! Medos esses… embelezados com um sorriso! 

(- Sapatos? -…sei! São para os pés e ponto.) 
ML 

SUGESTÃO
Para conhecer melhor a personagem do texto, reveja, Neste Natal, Ofereça Atenção aos seus Idosos (AQUI). Convido-vos a viajar nas minhas Histórias que contam as histórias correntes da vida, contudo, cabe a cada um de vós identificar as personagens! Para si, quem é a Zenilda? 

P.S. Esta crónica estará em destaque aqui blogue para dar oportunidade de todos os visitantes de darem a sua opinião sobre a mesma. A sua opinião é importante, PARTICIPE! 

MEIO CRESCENTE - Ideias em movimento!

10 comentários:

  1. Para mim é sempre importante preocupar me com a minha parceira seja a ter contacto sexual, ou em outros aspectos!

    ResponderEliminar
  2. para mim é importante sempre ter a minha mulher de volta de mim e eu dela

    ResponderEliminar
  3. O respeito é um valor acima de qualquer tipo de relação até mesmo numa relação de apenas uma noite. Temos de nos mentalizar que em qualquer tipo de relação estamos sempre a lidar com seres humanos e estes têm sempre sentimentos sejam eles de que natureza forem.
    Numa amizade colorida, numa relação de curta duração temos de transparecer o que queremos, mas atenção, mesmo assim corremos sempre o risco de acontecer algum tipo de ilusão,podemos estar completamente esclarecidos do que se vai passar mas o coração ás vezes trai-nos.
    Sabemos que há atrações físicas que podem trazer um grande impulso e sem mais medidas partimos logo para o saciamento carnal, a carência é outro fator que nos pode levar a um impulso, mas também sabemos que tudo isso poderá trazer consequências boas ou más.
    Temos de ter respeito pelo outro, ter atenção aos sentimentos, e depois teremos sempre de correr o risco de não nos apaixonarmos , se acontecer que seja mutuo, o que não é fácil apenas numa noite.
    Beijos Marisa!!! Mais uma vez parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sexo ocasional ou como lhes chamas amantes da sociedade são fruto da nossa sociedade actual, que se revê em encontros furtuitos, jantares inesperados e almoços apressados uma vez que o ritmo a que corre o lufa-lufa do dia a dia não nos permite ter a ja caída em desuso pausa para o almoço. No entanto como me acho de uma colheita mais antiga (LOL) penso que esses momentos de prazer serão com toda certeza muito mais saboreados por ambos se houver entre ambos uma cumplicidade fruto de conversas anteriores que lhe permitiu no minimo dos minimos recolher dados pessoais que os atraiu mesmo que mais lentamente para o prazer a dois, dito isto apesar de não por de lado alguma chama na historia que relatas, acho que só em ocasioes muito raras devera evoluir para uma relaçao longa e minimamente estavél e confortável para o casal.

      Paulo Vital Simões

      Eliminar
    2. Cada vez mais acho importante a prevensao, porque com as doenças que existem, ha que ter muito cuidado!.

      Luis Vieira

      Eliminar
  4. Sem dúvida que o debate sobre sexo seguro e prevenção, é uma necessidade...nos dias que correm, a informação percorre o mundo, mas mesmo assim há mta gente que sofre de doenças sexualmente transmissíveis, tanto pela sua ignorância em nao querer saber, ou porque acha que a prevenção nao é importante...reitero sexo sim mas seguro, sempre!
    Boa cronica minhas prima...parabéns!
    Continua assim!

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo a opinião da Sofia Dias, sendo que havendo honestidade pode resumir-se a uma mera gestão de expectativas. A Zenilda esperava mais qualquer coisa que o texto não deixa claro e essas expectativas partem do nosso interior. O importante é saborearmos os momentos e fazermos escolhas acertadas de acordo com os nossos valores sem criar grandes ilusões não correndo assim o risco de nos desiludirmos depois.

    Espero que já que não saboreou o chocolate, ao menos o vinho fosse bom... :D

    LS

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, fico-vos muito grata pela partilha sincera de opiniões! :)

    Sr. Paulo, é necessário, sim ,ter um conhecimento do parceiro/a, nem que seja prévio, para um bom momento sexual!

    Meu estimado primo Francisco, lamento que tantos jovens ignoram algo que é tanto debatido nas escolas e nos meios de comunicação…a SIDA! Parece não ser suficiente tantos testemunhos ao longo das últimas décadas, por isso temos que continuar a discutir abertamente todos os prós e contras do acto sexual!

    Amigo, Luis Vieira, fico grata que pela segunda vez tenha comentado no blogue! Espero mais visitas suas! :)


    Ao anónimo LS, verifiquei que também concorda na necessidade de respeito. E ao que parece a sua condição de respeito é uma questão de conversar sobre o assunto com a parceira, independentemente se for sexo de uma noite ou não! Gostei do seu testemunho…e quanto á Zenilda, penso que quando “saiu” dos lençóis tenha bebido um copo ao dois de vinho para não pensar que acabara de ser “usada”! Espero por si na próxima crónica! : )

    ResponderEliminar
  7. Sofia, muito obrigada por este magnifico comentário tão bem elaborado. De facto não é fácil determinar se um caso de uma noite poderá ou não no futuro despoletar uma relação.
    Quando olhamos para o “outro” vemos semelhanças ou diferenças, mesmo que mínimas, e estas poderão evoluir na fantasia ou numa certeza aparente de que naquele “parceiro/a sexual” poderá ser mais para além disso, porém, esses casos tendem a desenvolver-se em mais momentos…momentos que serão mais tarde representados por horas vagas!
    Se apenas conhecem a performance sexual, considerando-a “boa ou má” , será mais difícil predispormo-nos a conhecer as outras qualidades do parceiro, porque a satisfação é imediatamente “dada” e com essa atitude, as pessoas tendem a ocupar os restantes momentos com outras tarefas ou com mais casos semelhantes e a “tal” pessoa não passará de um ou mais um parceiro/a sexual! Tal como o chocolate do amigo da Zenilda…come-se sempre que apetecer!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da crónica!
    O uso do preservativo é sem dúvida muito importante, para mim transmite muito mais segurança, nem que seja para prevenir de uma doença sexualmente transmissível, mas também para prevenir de uma gravidez indesejada. A utilização deste acaba por ser uma prova de confiança bem como de respeito pelo companheiro(a).
    Relativamente aos relacionamentos, acho que as pessoas têm cada vez mais medo ou receio de assumir algo sério, parece que têm medo de arriscar de ir à luta, enfim de serem felizes...
    Continua, gostei muito :D

    ResponderEliminar